Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2007

Teu segredo

Imagem
Foto de Paulo Lopes http://www.1000imagens.com/autor.asp?idautor=877 Onde guardar teu segredo, se ele tem natureza de pássaro e, de tão verdadeiro, não cabe dentro de gaiolas? Como guardar teu segredo, se ele é volátil e se expande tornando-se invisível aos olhos do mundo, tatuada a lua no teu ventre? De quem guardar teu segredo, se ele é o negativo do meu fazendo de mim um refém à espera de redenção? Não me peças para guardar teu segredo. Como destino, ele não anda nos trilhos, e a crisálida abandonará em breve o casulo.

Amizade

Foto de A. M. Catarino. http://paralelo77.blogspot.com Amizade. Sigo em paralelo com tua existência, procurando as sombras que derramam de meus passos. Adoecida da labuta insana no tamanho das horas, estou sempre atenta aos sinais que me permitirão refugiar os sentidos e a alma na palma dos ventos. Tu, em cada um de teus "eus", foste o meu sinal neste anoitecer que vinha pesado nos ombros e ardido nos olhos. Minha verdade secreta, que jamais haverei de perscrutar, pelo simples prazer de simplesmente ser, hoje, cruzou o teu caminho. Denise Gomes.

Uma vida simples.

Imagem
Foto de A. M. Catarino http://paralelo77.blogspot.com/ Uma vida simples. Tenho medo da dívida com a vida. De não ter como quitar. Dia após dia alimentando, vestindo, ensinando. Tenho medo da dúvida e das certezas. De desconhecer o caminho e apostar na morte sem temer a sorte. Não deixo filhos ou obras que me eternizem. Minha memória será guardada em câmara ardente No silêncio do balbucio do dia seguinte. O esquecimento se encarregará das cinzas. Denise Gomes.