Postagens

Mostrando postagens de junho, 2008

Vindouro

Imagem
Foto de Vasco Oliveira Vindouro Das folhas verdes não vemos o inverno Folgamos livres de pesar ou temor O destino é um canteiro de obras Sem aviso ou contra-mão Sobre a lápide estreita coberta de flores jaz a primavera jurada de vida . .

Quimeras

Imagem
Foto de Eduardo Almeida . Quimeras Nunca te prometi rosas vermelhas. Mas, o que são palavras? Gostaria de ter enviado. A distância entre o que foi e o que poderia ter sido. Ah! As distâncias! Sempre a te ofuscar de mim. Lado a lado duas quimeras gotejam um aljôfar de candura. Teu sangue e teu espinho sempre a despetalar-me. . .

Artesão

Imagem
Foto de JMF Coutinho [José M F Coutinho] . . Artesão . . Segura minha mão ao modo do artesão fazendo-me viver por obra do teu querer. . Conforma meus movimentos com a firmeza de teu pinçar dando vida ao não nascido nessa mulher por rebentar. . Faz do meu barro a massa do teu pão alimentando tua alma no leito do meu vulcão. . .

Mãos de uma vida

Imagem
Foto de Luis Ventura . . Mãos de uma vida . . Já não trago tabaco, vinho, ou mãos vazias. Depois de tanto caminhar, peso sobre a bengala. . Doces os frutos colhidos, amargas suas raízes arrancadas ao dissabor de um tempo que não vivi. . Tateio com o rosto ao vento a ver que ares sopram do horizonte. Selo meu cavalo mais manso pois, longe não vou mais, não. . .

Em si mesmo.

Imagem
Foto de Inácio Silva www.inaciosilva.com Em si mesmo Adentrou no mar revolto como era de seu costume impossível saber quando retornaria O turbilhão o tomava todo lambendo sua pele com o sal torcendo seu corpo com as ondas deixando-o sem fôlego nas águas turvas e violentas Não que isso o assustasse Era o seu refúgio Lugar de reencontrar o elo perdido quando nem ele mesmo dava notícia de si Aquela solidão era necessária assim como o desassossego Ausente da praia podia se espraiar mergulhar em busca do que não sabia converter dias em eternidade sendo ele mesmo a única medida a única referência âncora e vela correnteza e ventania. . .
Imagem
Foto de Ricardo Cordeiro . . Uma lua me sorriu Crescente Um vórtice de cor púrpura Me tirou do chão e me lançou aos céus Onde flutuei como luz Ora dourada, ora prateada Ficando cega Virando espuma Morrendo no mar Ganhando asas. . .